Estudantes universitários têm incentivo extra para ajudar São Paulo a reverter a maior escassez hídrica de sua história. Finish, marca de detergentes para lava-louças, oferecerá R$ 30 mil em prêmios aos grupos que apresentarem as melhores soluções e ideias como aplicativos, jogos e sites para a economia de água. O desafio é o motor do HackaRB, o primeiro evento do gênero que a marca e sua fabricante, a anglo-holandesa RB (Reckitt Benckiser), promovem no Brasil nos dias 6 e 7 de dezembro, em São Paulo.
“Além de cooperar criativamente com o futuro do planeta, queremos com o HackaRB trazer o jovem e sua curiosidade intelectual para o centro desta discussão”, afirma Monica Nascimento, gerente de categoria da RB. O HackaRB mobilizará grupos multidisciplinares de universitários a desenvolver projetos que contemplem necessariamente os pilares tecnologia, sustentabilidade e lava-louças, em uma maratona de 30 horas consecutivas de criatividade.
Podem participar da maratona estudantes com formação até 2017. As inscrições devem ser feitas pelo hotsite http://www.hackarb.com/. No endereço, além do regulamento completo, estão disponíveis informações e conteúdos inspiradores.
AGENDA
O que: HackaRB
Quando: 6 e 7 de dezembro
Para quem: Grupos multidisciplinares de estudantes universitários
Inscrições: http://www.hackarb.com/